O açaí é uma fruta do norte do Brasil e caiu no gosto dos brasileiros de todas as regiões. Alimento saudável para a qualidade de vida das pessoas,  rico em antioxidantes, fibras e gorduras boas. Junto com hábitos saudáveis de vida, como atividade física e alimentação equilibrada, o açaí é um aliado no emagrecimento e manutenção do peso, pois, tem substância que ajuda a desinflamar o corpo. O açaí saudável é o puro, podendo ter aveia, castanha e fruta. Não faça do açaí um verdadeiro “bolo de noivas” com leite condesado, paçoca e chocolate. O açaí é calórico e ficará ainda mais calórico colocando ingredientes inadequandos para o emagrecimento.

O açaí é uma fruta do norte do Brasil e caiu no gosto dos brasileiros de todas as regiões. Alimento saudável para a qualidade de vida das pessoas, rico em antioxidantes, fibras e gorduras boas. Junto com hábitos saudáveis de vida, como atividade física e alimentação equilibrada, o açaí é um aliado no emagrecimento e manutenção do peso, pois, tem substância que ajuda a desinflamar o corpo. O açaí saudável é o puro, podendo ter aveia, castanha e fruta. Não faça do açaí um verdadeiro "bolo de noivas" com leite condesado, paçoca e chocolate. O açaí é calórico e ficará ainda mais calórico colocando ingredientes inadequandos para o emagrecimento.
Açaí caiu no gosto popular

O açaí, por ser rico em fibras, ajuda a prevenir a prisão de ventre. Quando consumimos mais fibras temos que ingerir mais água. Ou seja, mais fibras, mais correta ingestão de líquidos e atividade física são importantes para um melhor trânsito intestinal e, consequentemente, vida saudável. 

O açaí também diminui o colesterol ruim. O  histórico familiar, consumo excessivo de álcool e uma alimentação rica em gordura saturadas e açúcares podem contribuir para o aumento do colesterol. Para aqueles que buscam controlar os níveis de LDH, o açaí puro está liberado e contribui para a diminuição do colesterol ruim. Neste caso, as fibras assumem outro papel, o de regulador da colesterolemia. As fibras têm a capacidade de aumentar a excreção de ácidos biliares e modificar a absorção de lipídio, diminuindo a absorção de colesterol. Além disso, a composição do açaí conta com as gorduras boas como Ômega 6 e 9 que são capazes de controlar o colesterol e aumentar o colesterol bom.

E para quem estava aguardando: açaí auxilia no emagrecimento

O açaí também ajuda as pessoas que desejam ter uns quilinhos a menos na balança. Mesmo sendo um alimento calórico, a fruta, como falamos, é rica em fibras. E também possui antocianina, um antioxidante, que atua contra os radicais livres, potencializando, então, o processo anti-inflamatório do organismo. 

A pedida é que o açaí seja acompanhado de aveia, fruta e castanhas. O ideal é você procurar um nutricionista para passar a recomendação diária de consumo do açaí, claro, diante de um cardápio personalizado. 

Seja a sua melhor versão

×

Olá!

Selecione uma de nossas representantes ou envie um email para contato@rafaelcoelho.med.br

× Marque sua consulta